Páginas

Powered By Blogger

5/20/2011

bazar solidario

BAZAR DE PRODUTOS APREENDIDOS PELA RECEITA

A FHOPSC(Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina) irá realizar um Bazar de produtos apreendidos pela receita federal, em prol da construção do Hospital Oncológico Pediátrico de Santa Catarina. O Bazar acontecerá nos dias 03,04 e 05 de junho no prédio do antigo Rei Bingo, na Av. Central do Kobrasol das 9 às 20 horas.
            Segundo o presidente da Fundação, Ademir Silveira, esse Bazar é muito importante pois precisamos elaborar o projeto arquitetônico do Hospital e essa verba vai ser toda destinada a esse propósito.
            Silveira comenta: “estamos aguardando o parecer da Câmara de Vereadores de São José, em relação a concessão do terreno, que foi encaminhado pela prefeitura no mês de março de 2011, para darmos inicio as obras do Centro de Referencia em Oncologia Pediátrica, são duas áreas que vão abrigar o complexo hospitalar: uma com 4,2 mil metros quadrados e outra com 1.355,19 metros quadrados. Na primeira será construído o hospital, com cinco andares; e na segunda uma casa de apoio”

Sobre a FHOPSC
A Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina – (FHOPSC), é formada por pais e amigos de famílias que vivem ou já viveram o drama do câncer infantil em suas famílias, pois em Santa Catarina não existe um hospital especifico para o tratamento deste mal. Partindo deste principio, um grupo de pais e amigos que sofriam desta dor se reuniram e criaram a Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica que tem como finalidade a promoção do bem-estar social da comunidade, notadamente para a construção do primeiro Hospital Oncológico Pediátrico de Santa Catarina, bem como:

  1. Promover a prevenção, o diagnóstico, e o tratamento do câncer;
  2. Promover, incentivar e colaborar, pelos meios adequados, com instituições públicas e privados, com institutos educacionais e com universidades, em programas de pesquisa e/ou ensino nos diversos setores da oncologia;
  3. Promover cursos, simpósios, seminários, conferências e estudos visando o ensino e a difusão dos conhecimentos pertinentes à Oncologia;
  4. Prestar serviços na área da assistência e desenvolvimento social.
  5. Planejar programas de proteção e sócio educativos destinados às crianças e adolescentes afetados pelo câncer ou que tenham seus responsáveis afetados pelo câncer. Estes programas compreendem orientação e apoio sócio-familiar, apoio sócio-educativo em meio aberto, colocação familiar, internação.


--
Albano César Pinto Aquino
 Diretor de Comunicação
(48) 3035 4300 / 8434 8317

Nenhum comentário:

Postar um comentário